quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Filmes que ajudam a criança a conhecer mais sobre si mesma e o mundo!


"Uma lista de filmes brasileiros, que compartilhamos aqui, tem o objetivo de ajudar professores, pais e cuidadores a apoiarem o desenvolvimento integral da criança, abrindo espaço para que ela fale de seus sentimentos e experiências." Essa é a proposta da pesquisadora Claudia Mogadouro, do Núcleo de Educação e Comunicação da Universidade de São Paulo (USP). 
Pais, aproveitem o restinho de férias para assistir com seus filhos! Professores, que tal incluir algum no planejamento de 2016?
“O menino e o mundo” – a animação foi indicada ao Oscar de 2016 e pode ser uma experiência estética diferente para as crianças pequenas por fugir do convencional. É indicado também aos adultos que convivem com a criança, pois trata com sensibilidade como ela vê e sente o mundo dos adultos.
“Uma aventura no tempo” – desenho animado da Turma da Mônica com aventuras que levam os personagens Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e Franjinha a diferentes fases da História. Tudo começa com uma experiência do Franjinha, que tenta juntar os quatro elementos – fogo, ar, água e terra.
“As aventuras do avião vermelho” – as peripécias de Fernandinho, um menino de oito anos que sente falta de mais atenção de seu pai. Ele é solitário e tem dificuldades de adaptação na escola. Uma viagem a bordo do Avião Vermelho, personagem de um livro infantil, leva Fernandinho a lugares inusitados. Essa aventura o faz descobrir o prazer da leitura, a importância de ter amigos e o amor do pai.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário