segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

5 brincadeiras para fazer com as crianças

Aproveitando o feriado do carnaval e lembrando que para o "Criança em Questão" brincar é coisa séria e diz respeito à linguagem da criança.... vamos brincar? 
Todas as dicas de brincadeiras foram retiradas do livro Tempojunto (Ed. Matriz).

Armadilha de Raio Laser de Crepom: o desafio é atravessar um dos corredores de casa sem tocar nas fitas fixadas nas paredes. Quem não conseguir, pode ser obrigado a pagar uma prenda. Atenção: quanto mais emaranhado, mais complexo o caminho. Certifique-se de que seu filho será capaz de concluir o trajeto.

Encontre as Formas: enquanto o carro ou o transporte coletivo está preso em um engarrafamento, peça para seu filho encontrar determinadas formas geométricas através da janela. Se ele ainda não tem familiaridade com as figuras, imprima uma folha com as ilustrações para que sejam reconhecidas facilmente.

Formas Curiosas: você vai precisar apenas de um papel e um lápis (ou caneta). Enquanto espera por um prato pedido em um restaurante, desenhe uma forma qualquer e peça para seu filho completar a figura. Com o desenho concluído, que pode ser algo bem abstrato, inventem juntos uma história.

Passe a Bolinha: a meta é transferir uma bola pequena de uma canaleta para outra sem deixá-la cair. Para conseguir as canaletas, divida um rolo de papel toalha ou de papel alumínio ao meio. A quantidade de canaletas varia de acordo com o número de participantes. Quem deixar a bolinha cair, perde. Ótima pedida para os dias que seu filho recebe os amigos em casa.

Pintura com Água: basta um pincel, um recipiente com água e uma parede. As crianças molham o pincel na água e desenham à vontade. Nesse momento, deixe-as criar livremente.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário