segunda-feira, 25 de julho de 2016

Meninos também podem!

A fotógrafa Kirsten McGoey é mãe de três meninos e iniciou um belíssimo projeto, ao observar que seu filho do meio, de 8 anos, gostava muito de dançar, cantar, interpretar personagens e sapatear. A série inspirada em seu filho é chamada "A Boy Can Too" (Um menino também pode), que retrata garotos e suas paixões ainda consideradas “coisas de menina”. 

O projeto consiste em fotografar os meninos fazendo suas atividades preferidas, além de conversar com eles buscando entender as coisas pelas quais eles passam por conta de seus gostos. Muitos relatam que gostam de dançar, cozinhar e interpretar por perceberem que são realmente bons nisso! Ao escutá-los a fotografa tem a oportunidade de ajudá-los a viver seus desejos apesar das pressões e julgamentos alheios, reconhecendo o prejuízo que seria para eles caso tivessem que abandonar.

A própria Kirsten relata que quando criança gostava de coisas ditas "de meninos" e se apoiava nas  bandeiras pela igualdade de gênero, porque a ajudavam a não deixar de fazer o que gostava por causa da opinião dos outros. E hoje ela tem cumprido esse papel para tantas outras crianças.

A seguir seguem algumas fotos do projeto da Kirsten. Mas assim como ela, todos nós podemos ser encorajadores das crianças, para que elas possam ser quem elas quiserem, exercendo suas qualidades e habilidades da forma que as deixem felizes e realizadas! Podemos fazer isso de várias maneiras, cada um encontrará a sua! 













Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário