sexta-feira, 2 de junho de 2017

Momentos formativos!!

Sabe aqueles dias em que você se acaba de trabalhar, corre para um lado e outro, tentando conciliar vida pessoal /trabalho e no final do dia tem aquela sensação de que deu tudo muito certo ? Então, hoje foi um desses dias, tivemos momentos de formação com as profissionais educativas de três Centros Municipais de Educação Infantil de Goiânia e ainda sobrou um tempinho de ver a filhota se apresentar na escola .
O dia começou no Cmei Primeiros Passos, onde tivemos uma roda de conversa para pensar na função da Educação Infantil . Afinal, temos que escolher momentos de  cuidar, educar e brincar ?
 No período da tarde o tema foi resolução de conflitos entre as crianças . Qual o papel do educador na construção dessa autonomia moral? E para fechar,estivemos no Cmei Minervina para dialogar sobre o processo de desenvolvimento e aprendizagem da criança. Como uma criança aprende? Qual o papel do educador nesse processo no contexto da educação infantil?
Essas foram algumas das perguntas norteadoras que encheu nosso dia de muito aprendizado e reflexão. Quero  parabenizar a equipe de futuros professores de Psicologia da UFG pelo excelente trabalho e agradecer aos Cmeis por nos proporcionar momentos tão ricos!!





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário