Equipe de professores ( licenciandos do curso de Psicologia - UFG/2017) |
O curso, intitulado " As interfaces da Psicologia e Educação: o papel da auxiliar de atividades educativas no processo de desenvolvimento e aprendizagem infantil" tinha como objetivo principal,discutir a importância do papel da auxiliar
educativa no processo de desenvolvimento e aprendizagem infantil, na
perspectiva histórico-cultural. Para isso, no decorrer de nossos encontros durante todo o segundo semestre de 2017, trabalhamos temas como: a pedagogia da
infância e sua função político pedagógica de cuidar e educar. Fizemos o contrapondo de diferentes
concepções de desenvolvimento e aprendizagem, destacando a perspectiva
histórico-cultural e suas implicações na prática educativa da educação
infantil. Foi discutido a importância da mediação no
processo de desenvolvimento das funções psicológicas superiores no contexto do
CMEI. Além de destacarmos a importância da brincadeira
para o desenvolvimento infantil. A problematização da realidade
contemporânea e os limites e os papéis da família e do CMEI no
processo de formação da criança, também se apresentou como tema central.Foi também ressaltado a importância da
auxiliar no processo de resolução de conflitos e as implicações dos preconceitos
na educação infantil para propor uma prática que seja voltado para a
diversidade.
Agradeço à SME por essa parceria, especialmente em nome da Profa. Wilma ( Gerente da GERFOR).
Parabenizamos à tod@s cursitas e aos professores ( licenciandos do curso de Psicologia) que se dedicaram a essa tarefa com tanta dedicação!
0 comentários:
Postar um comentário