sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Curso de Formação!

Com muito comprometimento, estudo e aprendizado que finalizamos nosso VII Curso de Formação destinado às Auxiliares de Atividades Educativas dos Centros Municipais de Educação Infantil ( CMEI). Uma parceria do curso de Psicologia ( Faculdade de Educação- Universidade Federal de Goiás) com a Secretária Municipal de Educação de Goiânia, via Gerência de Formação. Nesse ano , concluíram o curso mais de 90 cursistas que estiveram presentes todas as quintas à noite na UFG para esse momento formativo.

Equipe de professores ( licenciandos do curso de Psicologia - UFG/2017)
O curso, intitulado " As interfaces da Psicologia e Educação: o papel da auxiliar de atividades educativas no processo de desenvolvimento e aprendizagem infantil" tinha como objetivo principal,discutir a importância do papel da auxiliar educativa no processo de desenvolvimento e aprendizagem infantil, na perspectiva histórico-cultural. Para isso, no decorrer de nossos encontros  durante todo o segundo semestre de 2017, trabalhamos temas como: a pedagogia da infância e sua função político pedagógica de cuidar e educar. Fizemos o contrapondo de  diferentes concepções de desenvolvimento e aprendizagem, destacando a perspectiva histórico-cultural e suas implicações na prática educativa da educação infantil. Foi discutido  a importância da mediação no processo de desenvolvimento das funções psicológicas superiores no contexto do CMEI. Além de destacarmos a importância da brincadeira para o desenvolvimento infantil. A problematização da realidade contemporânea e os limites e os papéis da família e do CMEI no processo de formação da criança, também se apresentou como tema central.Foi também ressaltado a importância da auxiliar no processo de resolução de conflitos e as implicações dos preconceitos na educação infantil para propor uma prática que seja voltado para a diversidade.


Agradeço à SME por essa parceria, especialmente em nome da Profa. Wilma ( Gerente da GERFOR).
Parabenizamos à tod@s cursitas e aos professores ( licenciandos do curso de Psicologia) que se dedicaram a essa tarefa com tanta dedicação!




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário