segunda-feira, 15 de outubro de 2018

COMO FALAR COM O BEBÊ PODE AJUDÁ-LO A SE DESENVOLVER MAIS?


Nas últimas décadas, inúmeros estudos apontam que o cuidado, proteção e estímulo às crianças pequenas (desde bem pequenas) contribuem e potencializam o desenvolvimento de seu cérebro. Uma importante forma de prover tais cuidados é dado pela interação e o contato com o bebê e, especificamente, pela chamada "fala de bebê" ou baby talk. Estudos demonstram que a fala com intencionalidade, usando de expressões faciais e tons de voz mais agudos possibilitam maior interação e em consequência, maior crescimento e desenvolvimento da criança. Algumas pesquisas apontam que geralmente, para os pais, esse tipo de conversa não se efetiva como para as mães. Assim, a UNICEF em parceria com a Fundação H&M propuseram um minicurso simples e interativo para que eles aprendam - ou treinem - a chamada "língua mais importante do mundo".

Segundo a proposta, “[...] Pesquisas demonstram que quando falamos mais devagar e mais melodicamente, fazemos sons exagerados, usamos contato visual e interagimos com bebês, isso facilita a aprendizagem de novas palavras e o desenvolvimento de habilidades cognitivas. É importante que todos os cuidadores se envolvam em uma conversa de mão dupla, espelhando as expressões de seu bebê e respondendo a sugestões.

Para incentivar os pais a se envolverem mais no desenvolvimento do cérebro de seus filhos, a UNICEF e a Fundação H&M os desafiam a entrarem no jogo e a falar o “baby talk” através do “Baby Talk For Dads” - um curso interativo para todos os cuidadores na língua mais importante o mundo, para impulsionar o cérebro do seu bebê.” *

Visite o site e aprenda em: https://babytalkfordads.org/  

*Traduzido na íntegra do website.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário