segunda-feira, 1 de outubro de 2018

#INDICAÇÃOLITERÁRIA


Em meio a período eleitoral, a obra literária desta semana traz, dentre outras, temáticas relacionadas à democracia e política para crianças. O livro de autoria da escritora e jornalista alemã Monika Feth conta a história de um país que vivia em prosperidade, cheio de coloridos, de grande cumplicidade e simplicidade com um presidente que valorizava tudo isso, até o momento em que este falece e um novo assume seu lugar.

Para a infelicidade do povo, o novo regente é um ser individualista e ostentador que, dia após dia, restringia a população de suas cores e alegrias e monopolizava todas as riquezas do país para si e seus próximos. Ainda, muito autoritário, não permitia que ninguém discordasse dele e, sempre que podia, enchia cada vez mais as prisões…

Com uma reviravolta inesperada, a história proporciona um rico momento de reflexões sobre a importância de reconhecer um povo como dotado de voz, composto por sujeitos de direitos e que devem ser tratados em igualdade e solidariedade na sociedade.

Uma leitura significativa, vívida, de belas ilustrações.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário