quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

INDICAÇÃO CINE: Min e as mãozinhas


Estima-se que no Brasil quase 10 milhões de pessoas possuam deficiência auditiva, dessa forma, através de produções como Min e as mãozinhas, essa parcela da população pode ser vista e incluída.

Min e as mãozinhas é uma animação brasileira recentemente lançada no Youtube e a primeira a ser totalmente voltada para um público com deficiência auditiva e de fala. Trata-se de uma série, com episódios curtos voltada para crianças de 3 a 6 anos de idade.

Criado por Paulo Henrique Santos, o desenho é lúdico e cheio de cores, com leves melodias que no decorrer dos menos de 10 minutos de duração, proporcionam diversão para todos que estão assistindo. Vale ressaltar o caráter inclusivo da animação, visto que qualquer pessoa (com deficiência ou não) é capaz de acompanhar o conteúdo.

Min é uma menina surda que também não é capaz de oralizar. Durante a trama ela vive aventuras com seus amigos animais em envolvimento com a natureza, cada um com sua própria linguagem de sinais imersos em muita brincadeira. Os sons são demonstrados através de onomatopeias e os sinais realizados de maneira devagar para que todos possam aprender, sendo que, em cada capítulo são ensinados até cinco sinais em libras. 


Você pode acessar o conteúdo através do link: https://www.youtube.com/channel/UCJtOTvG4EvBGkvtTVVv8Lpg/videos


Gabriella Carvalho (licencianda em Psicologia - UFG)

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário