segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Metodologia escolar, para que e para quem?

As férias escolares estão chegando ao fim e as escolas já retornam às suas atividades de planejamento. Professores e gestores reorganizam seus planos de ensino e começam a pensar criativamente quais métodos e recursos podem utilizar para promover a aprendizagem dos alunos. 

Entre as possibilidades ideais e as reais, as metodologias de ensino são escolhidas por diferentes critérios. Assim, achamos válido nos questionarmos, como educadores, qual a razão dos recursos metodológicos que temos utilizado. Eles realmente contribuem para a aprendizagem e desenvolvimento dos alunos? 

Em seu planejamento pense com cautela a finalidade e coerência de cada estratégia de ensino pela qual você tem optado, pois conforme indica Libâneo (Didática, 2002) o desenvolvimento metodológico é o componente do plano de ensino que dará vida aos objetivos e conteúdos selecionados pelo professor! Após um bom planejamento... que venha o desenrolar de um excecelente trabalho educativo repleto de desafios e conquistas! Boas aulas!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário