segunda-feira, 10 de setembro de 2018

#INDICAÇÃOLITERÁRIA



Publicado pela primeira vez em 1976 e relançado no Brasil em 2018 pela Companhia das Letrinhas, “A parte que falta” tornou-se no início deste ano best-seller em diferentes livrarias do país. Escrito e ilustrado por Shel Silverstein (1930-1999) a obra minimalista materialmente revela, a cada página, uma profunda e extraordinária reflexão sobre questionamentos existenciais e do que procuramos nas relações humanas.

Contando a história de um ser de forma circular que explora o mundo em busca de uma parte que lhe falta, a narrativa se desenvolve com personagens simples e singulares de diálogos curtos, deixando a grandiosidade da obra para os encontros e desencontros descritos com palavras e sentimentos que dão justiça aos eventos cotidianos mas tão complexos da vida.

Apesar de toda a grandiosidade descrita, a obra literária infantil apresenta importantíssimas mensagens a seres de todas as idades, dos mais pequenininhos aos grandões. Na ficção, podemos encontrar um significativo espaço de contemplação sobre o que buscamos encontrar em nossa jornada da vida, ou ainda, sobre o que achamos que já possuímos.

Leitura autêntica, atemporal singela mas sublime!


Rayane Neves (Graduanda de Psicologia - UFG e bolsista do Projeto de Extensão História meio ao contrário…’ Literatura Infantil, Consciência Crítica e Formação Humana no Centro de Trabalho Comunitário”)

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário